SUPREMO CONCLAVE DO BRASIL PARA O RITO BRASILEIRO

FUNDAÇÃO DO ILUSTRE E SUBLIME CAPÍTULO VALE DOS TEARES AO CLIMA DE BRUSQUE - SC

No dia 05 de março de 2018, reuniram-se no Templo da ARLS LUZ e HARMONIA nº 3397, ao Clima de Brusque - Santa Catarina, atendendo convite do Em.'. Ir.'. ANTÔNIO CARLOS PRAZERES 33º - Delegado Litúrgico do Rito Brasileiro, vários IIr.'. oriundos dos ALTOS CORPOS FILOSÓFICOS DE ITAJAÍ e BLUMENAU, além de  IIr.'. das Lojas de Brusque e São João Batista, bem como, Ilustres IIr.'. de outros Corpos Filosóficos. O objetivo central foi a FUNDAÇÃO do ILUSTRE E SUBLIME CAPÍTULO ao Clima de Brusque - SC.

m_VALE_001

Comitiva dos ALTOS CORPOS de Itajaí SC.,  de micro ônibus se deslocando para Brusque - SC

Todos foram recepcionados com muito carinho e de imediato sendo agradecidos por suas presenças e, de imediato passam a tomar assento no interior do Templo, sem formalidades, para que se desse início da reunião.

m_VALE_002

Ill.'. IIr.'. adentrando no Templo da A.'. R.'. L.'. S.'. LUZ E HARMONIA Nº 3397

A presidência dos trabalhos ficou sob a responsabilidade do Em.'. Ir.'. ANTÔNIO CARLOS PRAZERES 33º - Delegado Litúrgico do Rito Brasileiro de SC., que logo deu início aos trabalhos.

m_VALE_003

Em.'. Ir.'. ANTÔNIO CARLOS PRAZERES 33º - Delegado Litúrgico do Rito Brasileiro de SC., presidindo a Sessão.

m_VALE_004

O Em∴ Ir.'. ANTÔNIO CARLOS PRAZERES 33º - Delegado Litúrgico do Rito Brasileiro de SC., presidindo a Sessão ao centro convidou para ter assento aa sua direita o Em.'. Ir.'. ADALBETO  ALUIZIO EING 33º - Grão Mestre do GOB SC e o Il.'. Ir.'. M.' .I.'. JORGE LUIZ RAMOS - Coordenador do Ato de Fundação do Capítulo. (Foto acima)

m_VALE_005

IIl.'. IIr.'. presentes na Sessão no Vale do Norte

m_VALE_006

O Presidente solicitou aos presentes para que se colocassem de pé e em sinal de respeito, e que se desse inicio a  execução Hino Nacional Brasileiro. (Foto acima)

m_VALE_007

m_VALE_008

Ao término solicitou aos IIr∴ que permanecessem de pé onde foi proferida uma oração ao S.'.A.'.D.'.U.'. pelo Presidente da Sessão e assim deu por aberto os  trabalhos. (Fotos acima)

m_VALE_009

Quando da Ordem do Dia, lida pelo Sr.'. Presidente, em um de seus itens, estava a apresentação de uma Peça de Arquitetura, elaborada   em power point, pelo Em∴ Ir.'. ANTÔNIO CARLOS PRAZERES 33º - Delegado Litúrgico do RitoBrasileiro de SC, com o título OS ALTOS CORPOS FOLISÓFICOS DO RITO BRASILEIRO, que mereceu uma grande  atenção dos presentes, pois muitos não tinham conhecimentos sobre o assunto e mereceu muitos aplausos.

m_VALE_010

Apresentação de peça em power point sobre os ALTOS CORPOS FILOSÓFICOS do RITO BRASILEIRO

m_VALE_011

IIl.'. IIr.'. presentes na Sessão no Vale do Sul

m_VALE_012

Ill.'. IIr.'. atentos a explanação

Continuando a Ordem do Dia, o Presidente colocou em votação a FUNDAÇÃO do Il.'. Subl.'. Capítulo de Brusque - SC., que foi APROVADO por unanimidade (limpo e puro) e de imediato submeteu também à votação, sendo o nome "VALE DOS TEARES" aclamado por unanimidade.

Em consequência, o Eminente Ir.'. Presidente declarou, em nome do SUPREMO CONCLAVE DO BRASIL, ter sido fundado O ILUSTRE E SUBLIME CAPÍTULO VALE DOS TEARES, ao Clima de Busque-SC, e convidou à todos para comemorarem a fundação do mais novo Alto Corpo do Rito Brasileiro sob aplausos incessantes.

Os trabalhos do Capítulo serão desenvolvidos todas as primeiras segundas-feiras de cada mês, e o número de sessões previstas cumprirá o previsto no Regulamento Geral do Rito Brasileiro.

O Presidente fez a chamada da Administração Provisória, que vai abaixo descrita e, no ensejo, esclareceu a responsabilidade desses IIr.'. com o Capítulo Fundado, até que o mesmo receba do SOBERANO GRANDE PRIMAZ Ir.'. NEI INOCENCIO DOS SANTOS 33º a efetiva CARTA DE REGULARIZAÇÃO.

m_VALE_013

Os II.'. IIr.'. assistindo no Sodalício a apresentação do Em.'. Ir.'. Antonio Prazeres 33º

NOMINATA DA ADMINISTRAÇÃO PROVISÓRIA

CARGO    

NOME DO IRMÃO

IRB

GRAU

Aterzata

Mario Luis da Silva Pinto

7.233

31

1º Gr.'. Vig.'.

Anderson Athaliba Dalsenter

3.649

33º

2º Gr.'. Vig.'.

Aloisio Lenzi

8.379

18

Gr.'. Orad.'.

Anselmo Pereira

5.561

33º

Gr.'. Sec.'.

Clauber Renato Amorim

8.381

18

Gr.'. Tes.'.

Luiz Carlos Barbi

7.287

30

Gr.'. Chanc.'.

Emerson Haroldo Buzzo

8.382

18

Gr.'. M.'. CCer.'.

Eduardo Campos

7.994

18

Gr.'. Gd.'. Templ.'.

Aimori de Souza

7.659

22

Gr.'. Exp.'.

Lotário Deckert

8.385

18

Gr.'. Hosp.'.

Claúdio Brasil Vargas Cabral

7.662

22

Gr.'. M.'. Harm.'.

Itamar Coraci Xavier de Liz

7.997

19

 

Finalmente a Palavra Relativa ao Ato foi concedida, sob a condição que os IIr.'. fossem objetivos em suas falas.

Ao final o Presidente concedeu ao Em.'. Ir.'. ADALBETO  ALUIZIO EING 33º - Membro Extranumerário do Rito Brasileiro e Grão Mestre do GOB-SC, que parabenizou o Delegado do Rito Brasileiro e todos IIr.'. que se empenharam neste mister. Desejou muito sucesso e que o Capítulo possa difundir os Arcanos do Rito Brasileiro.

Ao encerrar, o Em∴ Ir.'. ANTÔNIO CARLOS PRAZERES 33º - Delegado Litúrgico do Rito  Brasileiro de SC, falou da emoção e do seu sonho, acalantado por tantos e tantos anos,pois sabia que Brusque merecia um ALTO CORPO FILOSÓFICO, devido ao trabalhos dos abnegados IIr.'. da Loja Simbólica LUZ e HARMONIA e de SÃO JOÃO BATISTA,  que possilbilitou tornar esse sonho numa realidade. Falou ainda que o GRANDE PRIMAZ Ir.'. NEI INOCENCIO DOS SANTOS 33º , está ciente  de todos os procedimentos tomados e mostrou-se  feliz com ato ocorrido, e desejou muito sucesso e muito estudos à todos.

Em seguida o Presidente mais uma vez agradeceu a presença de todos e deu por encerrada a sessão.

Ao final da Sessão foi servido, por adesão, um delicioso jantar onde todos se confraternizaram.

 

m_VALE_014

IIr.'. servindo-se com o delicioso Jantar

m_VALE_015

Ir∴ Zucco e o Em.'. Ir.'. Anderson Dalsenter 33º

 

Texto: Em.'. Ir∴ Antônio Carlos Prazeres

Fotos: Em.'. Ir.'. Ireneo Valdir dos Santos e Exc.'.e Perf.'. Cav.'. Emerson Buzzo.

Editoração: Ser.'. Ir.'. Cesar Dourado

 

 


 

Área Administrador

Área destinada somente ao administrador do sitema

Visualizações de Conteúdo : 769831